Busca:
  Home Nossa Empresa Produtos Localização Contato
Ampliar Imagem Válvulas de alívio -
    Válvulas de alívio -

CARACTERÍSTICAS GERAIS
válvulas de alívio Balanceadas por Pistão, se ajustam as especificações estabelecidas e relativas à proteção das instalações sob pressão não submetidas ao fogo.


EMPREGO
As válvulas de alívio , Balanceadas por Pistão, são empregadas em refinarias, indústrias químicas ou petroquímicas, indústrias siderúrgicas, usinas termoelétricas, indústrias produtoras de gases e todo tipo de indústria onde se requer proteção para sistemas submetidos a pressão.


PROJETO
Balanceadas por Pistão, são do tipo angular com mola e passagem integral. A forma dos seus componentes, corpo tipo base, guia e disco, foram projetados de tal forma a apresentar a menor restrição a vazão do fluido, como também estanqueidade total, garantida com vedações metal/elastômero. O menor número de componentes que compõem o conjunto das válvulas de alívio MASTILLI, Balanceadas por Pistão, garantem melhor manutenção no futuro e também intercambiabilidade dos mesmos.


MATERIAIS
são fabricadas em uma gama variável de materiais, prevendo a aplicação em fluidos corrosivos ou não. Na sua versão standard a mesma é construída com sua base do castelo e castelo em aço carbono ASTM A 216 GR WCB, seu corpo integral tipo base, guia e sede em aço inoxidável AISI T 304 ou AISI T 316 e mola em aço carbono com tratamento superficial antioxidante.

VEDAÇÕES
são fornecidas com vedações metal/elastômero na sua versão standard.

EXTREMIDADES E BITOLAS
são fabricadas com extremidades rosqueadas nas bitolas 1/2",3/4" e 1", podendo ser fornecidas com extremidades flangeadas.

DIFERENCIAL DE ALÍVIO
tem o seu diferencial de alívio preestabelecido (não regulável) da ordem de 20% ou menos nas aplicações em fluidos líquidos.

TESTES
tem seus componentes fundidos testados hidrostaticamente antes da usinagem bem como antes da montagem. Todas as válvulas são testadas uma a uma de acordo com os métodos da norma API St. 527.

DAS PRESSÕES E TEMPERATURAS
atendem pressões de 50 até 1500 psig (3,45 à 103,50 barg) e temperaturas de 20 à 450 ºF. (-29 à 232 ºC ).


 
 

Mastilli®  Todos Direitos Reservados ©  Desenvolvimento  Neux